Solidariedade aos\às trabalhadores\as da Educação do Distrito Federal

A CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação manifesta sua solidariedade aos trabalhadores/as em educação do Distrito Federal e repudia as agressões da polícia do governador Rodrigo Rollemberg, ao se manifestarem, dia 28 de outubro – Dia do Servidor Público, pela manutenção de direitos assegurados em lei.

Repudiamos, além da violência com que os/as trabalhadores/as são tratados, a intransigência do Governo do Distrito Federal e a má vontade em abrir negociação com as entidades. Atitudes como essas afrontam a democracia, inviabilizando o diálogo e uma saída negociada para o impasse e confirmam a face autoritária do governador Rollemberg.

A CNTE se solidariza com os/as trabalhadores/as da educação e demais servidores públicos em greve no Distrito Federal. Exige abertura do diálogo para a construção coletiva de um acordo que viabilize o cumprimento da lei que garante as conquistas tão arduamente alcançadas. A greve e a livre manifestação são direitos legítimos e devem ser respeitados.

A CNTE reafirma o compromisso com a educação pública de qualidade somente possível com o respeito aos/às trabalhadores/as e seus direitos.

Brasília, 29 de outubro de 2015.

Roberto Franklin de Leão