Trabalhadores (as) da educação e parlamentares cobram explicações de secretários do governo Zema sobre RRF

Os trabalhadores da educação organizados pelo Sind-UTE/MG participaram de uma Audiência Pública, na tarde desta terça-feira (14), na Comissão de Administração Pública da ALMG. Na ocasião os secretários do governo Zema foram convocados para debater e explicar sobre o conteúdo do Plano de Recuperação Fiscal, apresentado à assembleia no mês passado.

Durante a audiência, os secretários do governo Zema insistiram em dizer que a carreira e a aposentadoria dos servidores não serão impactadas com a adesão de Minas ao RRF. No entanto, sabemos que isso não é verdade e que 9 anos de congelamento de salários e benefícios representam um absurdo arrocho salarial, entraves à carreira e precarização das condições de trabalho dos trabalhadores do serviço público mineiro.

Foto: Luiz Rocha

Uma das medidas propostas feitas pelos deputados aos secretários durante a audiência foi a de encerrar as discussões na ALMG, até a retomada das negociações com o Governo Federal, pois nesta quinta-feira, dia 16, já haverá uma reunião entre o presidente do Congresso Nacional Rodrigo Pacheco e o Presidente da ALMG, Deputado Tadeu Martins Leite, numa tentiva de se buscar a via da negociação entre a união e o estado. “É preciso deixar as diferenças de lado e lutar por Minas Gerais”, foi o tom dos discursos dos parlamentares, inclusive do Deputado Federal mineiro, Rogério Correa.

:: Mantenha-se informado(a)! Receba notícias do Sind-UTE/MG no seu WhatsApp, clique aqui ::

Além de todas as atividades de mobilização e resistência, o Sind-UTE/MG vem organizando ações de pressão sobre os parlamentares mineiros para que rejeitem o PL nº 1202/2019. Nesta semana, está sendo realizada uma enquete com todos os(as) deputados(as) para saber o posicionamento de cada um em relação ao RRF, neste momento da tramitação do PL, na Casa Legislativa.

É importante que você acompanhe nossas atualizações e cobre o(a) deputado(a) de sua região o voto a favor do povo mineiro e contra o RRF.

Agora é pressão total!