Trabalhadores/as em educação estarão amanhã (6/7) na ALMG para pressionar deputados/as pela aprovação do PL 822/23

Amanhã, dia 6 de julho/23, a educação pública estadual estará em seu segundo dia de paralisação de atividades e com intensa mobilização na Assembleia Legislativa de Minas Gerais pela aprovação do PL 822/23, de autoria do governo do Estado.

Como houve a divulgação por parte do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Leite, de que amanhã o PL 822/23 entra na pauta para votação , a educação, por meio do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação, vai concentrar as atividades no legislativo estadual na quinta-feira.

A luta é pela aprovação deste Projeto que reajusta em 12,84% os salários da educação pública estadual e que se encontra pronto pra ordem do dia no Plenário da ALMG, para aprovação em 2o turno.

Embora estivesse pronto e com todos as chances de ser aprovado, no último dia 29 de junho, houve um impasse e a base governista de Zema pediu para que os trabalhos fossem suspensos sem que o PL fosse votado.

“A culpa pela não aprovação do projeto de reajuste do Piso na ALMG é do governo Zema. Por isso, estamos paralisando nossas atividades para fazer pressão aos deputados/as para que votem o projeto de lei 822/24. Convocamos nossa base: professoras/es, superintendes regionais de ensino, auxiliares de serviço da educação, enfim, todos e todas, para esse momento de luta. Inadmissível o que esse governo está fazendo conosco”, afirma a coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Denise Romano.