Trabalhadores da Educação e da Saúde de Ibirité protocolam na Prefeitura pauta de reivindicações

O Sind-UTE/MG, subsede Ibirité protocolou nessa terça-feira (18/02), na Prefeitura de Ibirité, Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial Educacional 2014, que tem como lema: “Somos Educadores, Exigimos Respeito e Valorização”.  Além do magistério, a pauta contempla demandas de vários segmentos da educação municipal, como setor administrativo, transporte escolar e educação infantil.

O Sind-Saúde/MG também entregou a pauta de reivindicações dos trabalhadores da saúde no município de Ibirité. Este ano, as duas categorias: Educação e Saúde realizarão campanha salarial unificada, buscando fortalecer a negociação em torno de eixos comuns. Estão previstos atos, assembleias e mobilizações conjuntas.

De acordo com o diretor Sind-UTE/MG subsede Ibirité, Edson Lula, foi marcada uma nova reunião conjunta Educação e Saúde com o Procurador Geral do Município, Fernando de Almeida, para o dia 06/03, às 9 horas, na sede da Prefeitura. Ele espera que a administração municipal apresente uma contraproposta à altura da pauta de reivindicações das categorias.

Educação: Entre as principais reivindicações destacam-se o reajuste de salários com reposição das perdas e aumento real, cumprimento da lei 11.738/08, que instituiu o piso nacional do magistério, Plano de Carreira, implantação da jornada de 1/3 para hora-planejamento, incorporação de abonos aos salários, volta das férias-prêmio, reajuste da cesta básica, prêmio de produtividade, redução da carga horária para alguns setores, como educação infantil, além de mudanças na política pedagógica.

Mais informações no Sind-UTE Ibirité, pelo telefone (31) 3533-2713.