Trabalhadores em educação de Piauí aprovam Greve Geral a partir de 15/02

• 26/01/2016

greve-capa1-300x169Em assembleia geral extraordinária realizada nessa segunda-feira (25/01), cerca de 300 trabalhadores em educação (professores e funcionários de escolas) da capital e de várias regionais do Piauí, decidiram por unanimidade aprovar a greve por tempo indeterminado a partir de 15 de fevereiro de 2016, data prevista para inicio do período letivo.

Os trabalhadores em educação foram enfáticos em afirmar que se o governo não pagar o reajuste do piso dos professores e o reajuste dos administrativos de 4% restante referente a 2015, permanecerão em greve.

“Até o momento o governo não acenou nenhuma reunião ou canal de diálogo com a categoria. Mas estamos abertos para conversar, o que não vamos aceitar é que os trabalhadores sejam enrolados pelo governo”, destacou Odeni Silva, presidente do Sinte-PI.

Nova assembleia geral está marcada para dia 15/02, a partir das 8 horas, no Teatro de Arena. A categoria se reunirá para ratificar a greve geral por tempo indeterminado e seguir em passeata pelas ruas do centro de Teresina até o Palácio de Karnak.

(Sinte-PI, 25/01/2016)

Warning: Undefined array key "relacao" in /home1/sindut00/public_html/wp-content/themes/sindute/single-noticias.php on line 112

Multimídia

Newsletter Sind-UTE/MG