Notícias

Trabalhadores em educação, em greve, fecharam a Av. do Contorno, em Belo Horizonte na tarde dessa quinta-feira

  • 29/05/2014


Centenas de educadores fecharam nessa quinta-feira (29/05) a Av. do Contorno com Rua Curvelo, na altura da TV Record, no bairro Floresta, em Belo Horizonte, por mais de duas horas. A manifestação foi o tempo todo monitorada pelo aparato policial (PMMG) e pela Guarda Municipal.

Em greve por tempo indeterminado, desde o dia 21/05, os trabalhadores em educação de Minas Gerais têm realizado assembleias locais e mobilizações por todo o Estado.

De acordo com a coordenadora-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/MG), Beatriz Cerqueira, a greve é a maneira que a categoria tem de pressionar o governo do Estado a abrir negociação. Isso porque, apesar de a pauta de reivindicações ter sido protocolada no dia 31 janeiro, até o momento, a Secretaria de Estado da Educação não se posicionou, sequer agendou uma reunião para discutir as questões com a categoria.

No último dia (28/05), os educadores realizaram Assembleia Estadual, no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte, e decidiram continuar o movimento.



Multimídia


Newsletter Sind-UTE/MG


    Informativo Ver todas


    Informativo Especial de Greve - A luta sempre vale a pena
    6/4/2022 - Informa Especial de Greve
    Informativo Especial de Greve
    Especial Jurídico
    188
    187
    186
    185
    184

    Cadastre-se aqui!

    img

    Links



    Opinião

    Todos artigos