Veja no Programa Outras Palavras deste domingo, 29 de outubro de 2017:

Sind-UTE/MG apresenta emendas ao PLC/71 em Audiência Pública, na ALMG

A pedido do Sind-UTE/MG, Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais, foi realizada uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no último dia 19 de outubro, para debater sobre perícias médicas, IPSEMG e demandas dos adoecidos e adoecidas da ex- Lei 100, que estão amparados pela Lei Complementar (LC 138/16).

Servidoras e servidores relatam sérias denúncias

Denúncias que vão desde interrupções e atrasos prolongados no pagamento de salário; passando por dificuldades para marcar as perícias médicas até humilhações e desrespeito, como nos reporta a professora Mirtes Maia Athayde, de Montes Claros.

Beatriz Cerqueira denuncia descaso e desrespeito aos/às servidores/as

A coordenadora-geral do Sind-UTE/MG fez críticas ao processo de demora do governo do estado em resolver problemas tão sérios vividos pelos atingidos e atingidas pela ex-Lei 100.

Trabalhadores/as se queixam de mau atendimento por parte da perícia médica

Denúncias e reclamações também por parte da professora Marinez Barros de Almeida, que expôs o seu drama.

Sind-UTE/MG cobra comprometimento do Estado para com os/as adoecidos/as da ex-Lei 100

O auditório José Gomes de Alencar, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, ficou lotado, mas, foi lembrado que o número de servidoras e servidores amparados pela Lei Complementar – LC 138/16 e que hoje enfrentam diversos problemas é bem maior daquele registrado na audiência pública.

Trabalhadora da Educação cobra direito assegurado por Lei

A Auxiliar de Serviços da Educação Básica, Elizabeth da Silva, com sérios problemas nos pés e nas mãos, veio de Pirapora, Norte do Estado, em busca de uma atenção.

O governo tem ciência da situação dos/as e trabalhadores/as da educação, diz Sind-UTE/MG

A morosidade, denúncias de atendimento ruim por parte da perícia médica e outros problemas foram repetidos como já sendo do conhecimento amplo do governo de Minas e, portanto, já deveriam ter sido sanados.

Diretora da Seplag participa da Audiência Pública

A diretora administrativa da Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG), Alexia Luciana Ferreira, ouviu os relatos e falou em nome da perícia médica.

Assessor da Seplag reconhece que é preciso mais esforço do governo

O assessor de Relações Institucionais da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Carlos Calazans, disse que é preciso um esforço maior para sanar os problemas e que o governo está aberto ao diálogo.

O Sind-UTE/MG reforça a importância do restabelecimento do vínculo de 160 servidores/as

O Sind-UTE/MG reforçou a importância do restabelecimento do vínculo de 160 servidores que ainda não conseguiram os benefícios previstos pela Lei Complementar 138.

Deputado ressalta importância da audiência pública

O deputado Rogério Correia, 1º Secretário da Mesa da Assembleia Legislativa, reforçou a importância da audiência pública, recebeu as sugestões do Sind-UTE/MG e fez encaminhamentos.

Balanço da Audiência Pública por Beatriz Cerqueira

Durante a audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerias (ALMG), no último dia 19 de outubro, o Sind-UTE/MG apresentou três emendas propostas ao Projeto de Lei Complementar 71 (PLC 71), de autoria do Executivo e que altera a Lei Complementar 138, de 2016. A coordenadora – geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira, fez um balanço da audiência.

Não à Lei da Mordaça!

A diretora estadual do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), Patrícia Pereira, afirma que a Escola sem Partido é um projeto de exclusão da diversidade e uma mordaça aos profissionais da educação.

Educação contra a Reforma da Previdência

A CNTE fala do trabalho que em sido feito junto a deputados federais rejeitando as Reformas do governo Michel Temer. “Votou a favor, não volta”, diz a campanha.

O programa “Outras Palavras” é uma produção do Sind-UTE/MG e é veiculado aos sábados, das 10h às 10h30, nas TV’s TV Band Minas (em todo o Estado), Candidés (Divinópolis e Região) e na TV Band Triângulo.