Veja no Programa Outras Palavras deste sábado, 04 de novembro de 2017:

Choque de Realidade

Dois anos após o crime de Mariana, que aconteceu em 5 de novembro de 2015, quando a barragem de Fundão, da Samarco Mineração, empresa da Vale/BHP, se rompeu, a situação dos atingidos e atingidas, como está? Alguém já foi responsabilizado por esse crime? O que dizem especialistas, militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), estudiosos do assunto e familiares das vítimas?

Veja nessa edição do Programa Outras Palavras, do Sind-UTE/MG, uma retrospectiva desse que foi um dos maiores crimes socioambientais do planeta e choro dos indígenas do povo Krenak às margens do Rio Doce.

Entrevistados: presidenta da CUT Minas, Beatriz Cerqueira, Joceli Andrioli, coordenador Nacional do Movimento dos Atingidos por barragens, Soniamara Maranho e Pablo Dias ( MAB), professora da UFMG, Andréa Zhouri, Marina Nobel, da Frente Terra e Autonomia e a cozinheira Sandra, atingida por essa tragédia.

Música: Quanto Vale? Banda Djambê

Calendário de Lutas

Dia 10 de novembro é dia de greve geral contra a reforma trabalhista do governo Michel Temer. Em Belo Horizonte, concentração a partir das 9h, na Praça da Estação, centro da capital.

O programa “Outras Palavras” é uma produção do Sind-UTE/MG e é veiculado aos sábados, das 10h às 10h30, nas TV’s TV Band Minas (em todo o Estado), Candidés (Divinópolis e Região) e na TV Band Triângulo.

Compartilhe nas redes:

Nenhum resultado encontrado.