Veja no Programa Outras Palavras deste sábado, 21 de outubro de 2017:

Profissão Educador e Educadora

Homenagem do Sind-UTE/MG aos Educadores e da Educadoras de Minas Gerais.

CUT recolhe assinaturas para anular a Reforma Trabalhista – Momento CUT Minas

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) colhe assinaturas para a anulação da Reforma Trabalhista, que está prevista para vigorar a partir de 11 de novembro de 2017. A CUT espera uma grande manifestação para a revogação da Reforma em Brasília.

Marco Antônio de Jesus critica Reforma Trabalhista – Momento CUT Minas

O presidente da Federação Estadual dos Metalúrgicos, Marco Antônio de Jesus, disse que a Reforma Trabalhista e a Terceirização são atrasos de vida para o povo brasileiro. Para ele, a Reforma da Previdência é outra luta que não pode sair da pauta.

Maximiliano Batista faz denúncias contra polo moveleiro de Ubá – Momento CUT Minas

Em Audiência Pública na Comissão de Participação Popular realizada, em 16 de outubro último, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o Coordenador de Saúde do Sindicato dos Marceneiros de Ubá/ MG, Maximiliano Batista, fez sérias denúncias de mutilações de trabalhadores/as no polo moveleiro de Ubá.

Beatriz Cerqueira defende anulação da Reforma Trabalhista – Momento CUT Minas

A presidenta da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG) e coordenadora-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), Beatriz Cerqueira, em Audiência Pública na Comissão de Participação Popular,  realizada em 16 de outubro de 2017, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), chamou a atenção para a Reforma Trabalhista que pode piorar ainda mais a realidade da classe trabalhadora.

Sindieletro/MG leva apoio aos moveleiros de Ubá – Momento CUT Minas

O coordenador-geral do Sindieletro-MG, Jefferson Leandro Silva, participou da Audiência Pública na Comissão de Participação Popular realizada, em 16 de outubro de 2017,  na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Ele levou o apoio dos eletricitários aos trabalhadores e trabalhadoras do polo moveleiro de Ubá.

MAB critica leilão das Usinas da Cemig – Quem Luta educa

O Coordenador nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Joceli Andrioli, fala que o governo federal, ao privatizar quatro usinas da CEMIG, trará grandes prejuízos aos consumidores, que vão pagar uma conta que já foi paga ao longo de anos.

FUP se posiciona contra as privatizações – Quem Luta educa

O diretor da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Alexandre Finamore,  também participa da campanha contra as privatizações. Ele  lembra que a unificação dos movimentos é a única saída para a luta já existente.

Estrutura de base fascista – Escola sem Partido é o Fim

O professor Leonardo Muniz, do Colégio Estadual Central, afirma que o projeto Escola sem Partido tem uma estrutura de base fascista. Para ele, as alterações que ocorrem no congresso nacional, deveriam ser acessíveis a todas as pessoas, afinal, todos somos sujeitos políticos.

Diversidade e Igualdade de direitos – Escola sem Partido é o Fim

Doutor em memória social pela UFRJ, o  professor da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (UERJ) e de sociologia na Rede Pública Estadual do Rio de Janeiro, Luís Cláudio de Oliveira, diz que o Projeto Escola sem Partido é  consequência do governo ilegítimo, Michel Temer. Para ele, essa proposta vai na contramão de tudo que foi conquistado até agora enquanto diversidade e igualdade de direitos.

Na luta contra a Reforma Trabalhista – Momento CNTE

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) luta contra a Reforma Trabalhista desde a sua tramitação, mas, a Secretária Fátima Silva diz que agora a luta é pela a sua anulação. Em debate, o Conselho Nacional de Entidades unificou a luta dos trabalhadores e trabalhadores em educação em torno desta questão. Já o economista e assessor técnico do Dieese, Frederico Melo, alertou que a Reforma Trabalhista vai afetar não só a educação, mas toda a classe trabalhadora.

Profissão Educador e Educadora

;

Homenagem do Sind-UTE/MG aos Educadores e da Educadoras de Minas Gerais.

O programa “Outras Palavras” é uma produção do Sind-UTE/MG e é veiculado aos sábados, das 10h às 10h30, nas TV’s TV Band Minas (em todo o Estado), Candidés (Divinópolis e Região) e na TV Band Triângulo.