Veja no Programa Outras Palavras que será veiculado no próximo dia 03 de fevereiro de 2018

Ano começa com a classe de olho deputados

Cientista político e professor da UFMG, Juarez Guimarães, faz uma análise do momento atual por que passa o país. Ele diz que tudo isso faz parte do golpe, que tomou de assalto o governo da ex-presidenta Dilma, julgou e condenou Lula num processo extremamente rápido e cheio de falhas e agora quer tirar os direitos da classe trabalhadora. E, se 2017 não foi nada fácil, 2018 também não será. Segundo o professor da UFMG, em meio a tantas lutas, renovar a esperança será preciso.


Momento CUT Minas

O coordenador nacional deste instituto, Franco Patrignani, um dos fundadores da Escola Sindical 7 de Outubro, fala da luta da classe trabalhadora e diz que é preciso se preparar cada vez mais para enfrentar as imposições que o mercado impõe à força de trabalho.


Reforma da Previdência – Diga Não!

No próximo dia 19 de fevereiro, estará na pauta de votação da Câmara dosDeputados, a proposta de Reforma da Previdência, que para muitos especialistas do assunto e para a classe trabalhadora, é na verdade a Deforma da Previdência. Desde que o governo Michel Temer anunciou essa reforma, os movimentos sociais e sindicais fizeram o enfrentamento e a resistência nas ruas, dialogando com a população, para dizer que não a essa proposta, que segundo Frederico Melo, técnico do Dieese na Subseção da CUT/MG, só trará prejuízos à classe trabalhadora. Por isso esse assunto repercute na vida de todos e dever movimentar as rodas de conversa ao longo deste mês.


Vamos dizer Não a essa Reforma!

A coordenadora-geral do Sind-UTE/MG e presidenta CUT Minas, Beatriz Cerqueira, durante um debate na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal, em Brasília, questionou a proposta de reforma da previdência e explicou porque a proposta do governo vai destruir o direito do povo brasileiro se aposentar dignamente.


Assédio moral: que bicho é esse?

Saiba como identificar e enfrentar o assédio moral no ambiente escolar, com a assessora jurídica do Sind-ute/MG, Daniela Oliveira, que explica o que é essa prática e porque ela precisa ser combatida.

A advogada também fez alertas sobre o direito de greve.


Momento CNTE

Saiba como identificar e enfrentar o assédio moral no ambiente escolar, com a assessora jurídica do Sind-ute/MG, Daniela Oliveira, que explica o que é essa prática e porque ela precisa ser combatida.

A advogada também fez alertas sobre o direito de greve.


O programa “Outras Palavras” é uma produção do Sind-UTE/MG e é veiculado aos sábados, das 10h às 10h30, nas TV’s TV Band Minas (em todo o Estado), Candidés (Divinópolis e Região) e na TV Band Triângulo.

Compartilhe nas redes:

Nenhum resultado encontrado.