Veja no Programa Outras Palavras que será veiculado no próximo dia 24 de fevereiro de 2018

Sind-UTE/MG convoca Assembleia estadual para dia 28 de fevereiro

Depois de realizar o seu primeiro Conselho Geral de 2018, profissionais da educação iniciam uma extensa agenda de lutas.  Os trabalhadores e as trabalhadoras em educação de Minas Gerais vão realizar a primeira assembleia estadual de 2018, no próximo dia 28, no Pátio da ALMG. Essa deliberação foi tirada no Conselho Geral do Sindicato  em 3 de fevereiro. Segundo explica a coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira, a categoria cobra do governo o cumprimento dos acordos assinados.

Queremos nossos direitos!

Trabalhadoras em educação participaram do dia 19 de fevereiro, dia de paralisação de atividades em Belo Horizonte e fortaleceram o coro contra a Reforma da Previdência e cobraram o cumprimento dos acordos assinados pelo governo estadual, conforme explica a diretora estadual do Sind-UTE/MG e coordenadora do Departamento de Organização, Denise Romano.

Vamos denunciar quem vota contra o povo

A diretora de Saúde do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte, Luciana Duarte, diz que a sociedade brasileira tem direito de saber quem vota para retirar seus direitos. Ela critica a Reforma da Previdência de Michel Temer e reforça o coro das mulheres contra essa proposta. Diz que o primeiro golpe contra os trabalhadores foi a PEC do congelamento dos investimentos nas áreas sociais.

As mobilizações contra a Reforma da Previdência vão continuar!

As Centrais Sindicais, entre elas a CUT, prometem não arredar os pés das ruas, pois, essa já é a quarta tentativa deste governo de votar a Reforma. A presidenta da Central Única dos Trabalhadores em Minas Gerais, Beatriz Cerqueira, durante entrevista à imprensa, explicou porque as mobilizações vão continuar mesmo com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, dizendo que o assunto está fora da pauta neste momento.

Nas ruas!

O diretor do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região, Carlos Augusto Mosca,  afirma que a categoria está unida em torno das lutas coletivas e que essa mobilização tem feito a diferença para impedir que o governo federal avance com as pautas que prejudicam a classe trabalhadora.

Metalúrgicos na luta!

Os metalúrgicos  também se juntaram às mobilizações e fizeram coro contra a Reforma trabalhista, além da previdenciária. O presidente da Federação Estadual dos Metalúrgicos, Marco Antônio de Jesus, parabenizou a todos pela luta contra a Reforma da Previdência e destacou a garra dos profissionais da educação.

“Eu vou acabar com os seus direitos!”

Durante as mobilizações em Belo Horizonte, no último dia 19 de fevereiro, um ator travestido de Michel Temer, participou dos atos em frente à Fiemg e na Praça Sete e chamou atenção dos manifestantes.

Educadores e Educadoras nas ruas contra a Reforma da Previdência

A diretora estadual do Sind-UTE/MG e coordenadora do Departamento de Organização, Denise Romano, reforça que a educação está nas ruas para denunciar essa Reforma nefasta.

Reforma da Previdência ataca professores e professoras

A coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira, explica porque a Reforma da Previdência ataca direitos das professoras e professores das redes pública e privada.

“Não vamos vacilar!”

Mesmo não pautando a Reforma da Previdência no Congresso como queria, o governo Temer vai continuar se articulando para convencer os deputados e ampliar a sua base de sustentação.  Por isso, a CUT entende que não se pode vacilar e quanto mais conseguir mobilizar trabalhadores e movimentos sociais, mais força terá para combater essa proposta. É o que explica do Secretário-geral da CUT/MG, Jairo Nogueira Filho.

O povo não vai recuar!

Jeferson Leandro Silva, coordenador-geral do Sindieletro-MG,  alerta a classe trabalhadora para o golpe deste governo e diz que mesmo Michel Temer recuando o povo não vai recuar. Ir para as ruas e continuar a defender os seus direitos é a pauta que mobiliza os trabalhadores e as trabalhadoras nesse momento.

“Se votar não volta!”

Leopoldino  Martins, da Federação Única dos Petroleiros de Minas Gerais, joga pesado contra os políticos que estão votando contra o povo e a favor do governo. “Se votar, não volta”, diz ele lembrando que é preciso divulgar para a sociedade quem são essas pessoas que trabalham para retirar direitos do povo brasileiro.

Vamos enfrentar esses golpistas nas ruas!

Josimar Aquino – Coordenador do Acampamento Pátria Livre – MST, afirmou que que é preciso uma Reforma Política urgente . Ele critica o governo ilegítimo de Michel Temer e chama a população para vir para as ruas e enfrentar os golpistas.

O Brasil do golpe!

Professor da UFMG e cientista político, Juarez Guimarães, faz uma análise do Brasil atual e diz que o Brasil  vive o drama de um golpe de Estado, com a piora considerável das condições de vida dos brasileiros. Ele também afirma que para enfrentar todo este estado de coisas é preciso aprofundar o conhecimento sobre a democracia, a  ideia de soberania popular, de  como lutar contra a corrupção e pela igualdade de direitos.

O programa “Outras Palavras” é uma produção do Sind-UTE/MG e é veiculado aos sábados, das 10h às 10h30, nas TV’s TV Band Minas (em todo o Estado), Candidés (Divinópolis e Região) e na TV Band Triângulo.