Vitória dos eletricitários no Tribunal Superior do Trabalho

• 17/12/2014

TST recusam embargos da Cemig e garante aumento real, periculosidade e estabilidade de dirigentes sindicais do ACT 2012

O Sindieletro-MG recebeu na segunda-feira (15) a confirmação de que os magistrados que votam o dissídio do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2012 dos eletricitários no Tribunal Superior do Trabalho (TST) recusaram o embargos da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) que atacava três pontos do Acordo. São eles o índice de aumento real de 3%, a retirada da cláusula da periculosidade do ACT e a estabilidade de dirigentes sindicais.

Com a negativa ao recurso da Cemig, o TST garante avanços no ACT e uma importante vitória para os eletricitários. Os detalhes da decisão do Tribunal serão conhecidos no Acórdão do dissídio que será publicado nos próximos dias. O Sindicato aguarda mais informações para divulgar para a categoria.

(Site Sindieletro-MG – 16/12/14)

Multimídia

Newsletter Sind-UTE/MG