#ZemaPagueoPiso: Sind-UTE/MG realiza ato público na Cidade Administrativa, em BH, na manhã desta quinta-feira (17/3/22)

Clique aqui para Visualizar a galeria.

Depois de deliberarem, em assembleia estadual (16/3/22) pela continuidade da greve, nesta quinta-feira (17/3/2022), *9h, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) realiza um Ato Público na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Trabalhadores e trabalhadoras em educação cobram do governo Zema o pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN).

A categoria está em greve desde 9 de março último, por tempo indeterminado. De acordo com a direção do Sindicato, desde 2019, no início da atual gestão, o governo Zema foi cobrado em relação à aplicação dos reajustes do Piso. Entretanto, apesar de 19 reuniões realizadas com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e o envio de 39 Ofícios cobrando o pagamento do Piso, nada foi apresentado pelo Governo à categoria.

A pedido do Sindicato, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) iniciou um processo de mediação na ação da greve de 2022 ajuizada pelo Estado. Nova audiência de conciliação foi remarcada para às 14h de segunda-feira (21/3/2022).

Confira o calendário de lutas aprovado pela categoria:

– 17/3: Ato na Cidade Administrativa em defesa do Piso Salarial

– 17 a 23/3: Plenárias locais e visitas às escolas que ainda não aderiram à greve

– 22/3: Participação na audiência pública realizada pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, que vai debater sobre o Piso Salarial Profissional Nacional

– 23/3: Realização de nova Assembleia Estadual de Greve

#NãoaoRRF – Não existirá Piso Salarial com o Regime de Recuperação Fiscal

Confira aqui mais fotos e os registros nas nossas redes sociais. Aproveita e já segue lá:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sind-UTE/MG (@sindutemg)

FotoStudium e Gil Carvalho/Sind-UTE/MG