#ZemaPagueoQueNosDeve: Sind-UTE/MG se reúne com a Seplag e a SEE/MG, cobra o cumprimento do Piso Salarial e a utilização do rateio do Fundeb, mas o governo Zema não apresenta nenhuma proposta

No final da tarde do dia 21/12/2021, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) se reuniu com Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) para cobrar o cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional e a utilização do rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), mas o governo Zema não apresentou nenhuma proposta.

A comissão de negociação reivindicou a utilização do rateio do Fundeb para valorização salarial da categoria, saldo que, se considerado já a despesa empenhada, chega a R$ 2,077 bilhões no caixa do Estado.

Mesmo diante das cobranças feitas pela direção do Sind-UTE/MG, a Seplag não apresentou nenhuma proposta para a categoria.

No início da tarde, foi realizada uma reunião de negociação com a Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) para tratar do processo de convocação e contratação temporária.

22/12, às 16h – Vigília na Cidade Administrativa e nova reunião com a Seplag

Educadores e educadoras, sob coordenação do Sind-UTE/MG, realizam nesta quarta-feira (22/12/2021), às 16h, uma vigília na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, para defender a utilização do rateio do Fundeb, a execução dos recursos vinculados da Educação e o cumprimento do Piso Salarial.

A direção do Sindicato participará da reunião da Seplag com representantes do funcionalismo, na quarta, às 17h.