Ato público e marcha em defesa da educação

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/MG) e a CUT Minas divulgam que acontece na tarde desta sexta-feira, 17/11, uma marcha em defesa da educação no centro de Belo Horizonte. A concentração começou a partir das 14h, na Praça Afonso Arinos.

Essa mobilização vai reuni educadores e educadoras que participaram desde o dia 15 de novembro, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte,  do IV Encontro Pedagógico LatinoAmericano.

O evento é organizado pela IEAL (Internacional da Educação para a América Latina), em conjunto com a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), e com o apoio de Larärforbundet, da Suécia, e Utdannings Forbundet, da Noruega. Teve início dia 15 e termina dia 17 de novembro, com o tema “Democracia e Resistência: Educação Pública em Luta”.

Participaram desse encontro cerca de 800 pessoas de 21 países e a maior delegação é a de Minas Gerais, sob coordenação do Sind-UTE/MG.

Fotos: Jéssica Souza – Sind-UTE/MG