Sala de Imprensa



Audiência pública no Senado sobre as Reformas Previdenciária e Trabalhista

A coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, professora Beatriz Cerqueira, participa nesta terça-feira (18/04), na Comissão de Direitos Humanos...

Download do arquivo

A coordenadora-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), professora Beatriz Cerqueira, participa nesta terça-feira (18/04), na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal, de audiência pública sobre as Reformas da Previdência e Trabalhista para os policiais e os professores. A audiência pública acontece às 9h, no Plenário 6, Ala Senador Nilo Coelho.

 

Crítica às Reformas da Previdência e Trabalhista, Beatriz Cerqueira tem dito que essas duas propostas do governo Michel Temer ferem, de morte, direitos fundamentais da classe trabalhadora.

 

A Reforma da Previdência, ao defender que o trabalhador contribua por 49 para ter acesso integral à aposentadoria, diferente dos 25 anos atualmente, para homens e mulheres, está condenando a maioria dos brasileiros a morrer sem conseguir se aposentar. Homens e mulheres só poderão se aposentar com a idade mínima de 65 anos. “Precisamos derrotar essas reformas e dizer a esse governo que não aceitamos nenhum direito a menos. Vamos conversar com a população e cobrar dos deputados federais que eles votem contra a reforma da previdência e também vamos dizer a esse governo ilegítimo que não admitiremos perdas de direitos. A reforma trabalhista é o mesmo que rasgar a CLT, ao impor que o negociado prevaleça sobre o legislado.”

 

Dia 28 é greve geral!

 

Para fazer o enfrentamento a essas reformas e à terceirização,  a CUT e outras centrais sindicais estão chamando greve geral no próximo dia 28.

 

Veja abaixo o vídeo: