Balanço parcial da greve da educação em Minas

O Sind-UTE/MG divulga um balanço parcial da greve em todo o Estado. O Sindicato lembra que o movimento foi aprovado em 8 de março durante assembleia estadual da categoria em Belo Horizonte e teve início no dia 15 de março.

A greve tem como eixos: contra a Reforma da Previdência, pelo pagamento do Piso Salarial, conforme convocação feita pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), para a greve nacional. Aqui em Minas, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) incluíram o eixo pelo cumprimento dos acordos assinados pelo governo do Estado.

O Sindicato notificou, em 07 de março, o governo do Estado pelo descumprimento do Acordo do Piso Salarial e Carreira e para que realize novas nomeações e concurso púbico. Hoje, 28/03, a categoria volta a se reunir em assembleia estadual, no Pátio da ALMG, a partir ds 14h.

Veja aqui como está a greve em várias cidades de Minas: