Sala de Imprensa

Coletiva de Imprensa do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais, Sind-UTE/MG - 06/07/17 - 14h

Download do arquivo

Coletiva de Imprensa – 06/07/17 – 14h

Sala de Imprensa

Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Rua Rodrigues Caldas, 36 – Santo Agostinho

Acontece, nessa quinta-feira (06/07), às 14h, na Sala de Imprensa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, à Rua Rodrigues Caldas, 36, no bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte, Coletiva de Imprensa do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais,  Sind-UTE/MG.

Na pauta:  O Sind-UTE/MG apresentará uma avaliação do Projeto de Lei 4.135/17, de autoria do governo do Estado, que cria os fundos estaduais de incentivo e financiamento de investimento, aprovado no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em 1° turno, no último dia (4/7/17) e também um balanço do que o governo deixou de investir em educação nos últimos dois anos e agora quer transferir para a iniciativa privada.

Pelo PL serão criados seis fundos estaduais: de Investimento (MG Investe), de Pagamento de Parcerias Público-Privadas (FPP), de Garantias de Parcerias Público-Privadas (FGP), de Créditos Inadimplidos e Dívida Ativa (Fecidat), de Ativos Imobiliários de Minas Gerais (Faimg) e de Investimentos Imobiliários (Fiimg).

De acordo com a coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira, muito preocupa os profissionais da educação e o Sindicato a criação de um fundo para pagar parcerias público-privadas.

Segundo o Sindicato, o governo de Minas quer entregar a gestão de escolas públicas para empresas privadas, por meio de projeto de Parcerias Público-Privadas e isso é a privatização do ensino público. “Estão querendo atender à lógica do mercado e não investir na educação como um bem público e fundamental”,  avalia a coordenadora-geral do Sind-UTE/MG.

Warning: Undefined array key "cadastro_de_links" in /home1/sindut00/public_html/wp-content/themes/sindute/single-sala-de-imprensa.php on line 64

Multimídia

Newsletter Sind-UTE/MG