Coletiva de Imprensa

A Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG) e as entidades sindicais que representam servidoras e servidores públicos municipais, estaduais e federais participam, nesta segunda-feira, 28 de agosto de 2017, do lançamento da Campanha em Defesa dos Serviços e dos Servidores Públicos.

O lançamento acontecerá em entrevista coletiva na Sala de Imprensa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), à Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, às 14 horas.

A campanha se refere ao posicionamento da classe trabalhadora representada aos ataques que as categorias e a qualidade do serviço público vêm sofrendo com as propostas de privatização, com a terceirização, parcerias público-privadas e corte de verbas pelo governo federal, administrações estadual e municipais, que significam o desmanche do Estado e a destruição do patrimônio do povo brasileiro.

Durante a coletiva, será apresentado um balanço de como está a situação de cada setor que poderá ser privatizado.

Participam da coletivas as seguintes entidades:

CUT/MG, Sind-UTE/MG, FETAM, Sind-Saúde, Sindsep-MG, Fetrafi-MG, Sindibel, Sindágua-MG, Sindipetro-MG, Sindicato do Bancários de BH e Região, Sintect-MG, Sindifes, Sindimetro-MG, Sindieletro-MG.