Dia 8 de março tem assembleia estadual, com indicativo de greve e paralisação total de atividades

Acontece na manhã desta quarta-feira, 08/03, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais, (CREA/MG), o Conselho Geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), e à tarde os trabalhadores e as trabalhadoras em educação realizam assembleia estadual, com indicativo de greve, no Pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Esse será também um dia de paralisação total das atividades em todo o Estado e por ser a data em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, será ainda um dia de luta em que as mulheres levantarem a voz em defesa de seus direitos.

Além de marcarem posição contra a Reforma da Previdência, os profissionais da educação também reafirmam a disposição de se mobilizarem pelo cumprimento dos acordos assinados pelo governo do Estado, pela realização de novos concursos e nomeações já e o cumprimento do Piso Salarial e descongelamento da carreira.

Fotos: Lidyane Ponciano FotoImagem