Dia de cobrança ao governo do Estado

Nesta quarta-feira (06/07), trabalhadores/as em educação de Minas Gerais, sob a coordenação do Sind-UTE/MG, realizam manifestação...

Nesta quarta-feira (06/07), trabalhadores/as em educação de Minas Gerais, sob a coordenação do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), realizam manifestação, com paralisação total de atividades, para cobrar do governo do Estado vários compromissos assumidos, mas não cumpridos até agora com a categoria.

De acordo com a direção do Sindicato, o que motivou a mobilização deste dia foram demandas do Acordo assinado entre o Governo do Estado e a categoria através do sindicato em maio de 2015 e que ainda estão pendentes de cumprimento:

– o pagamento do retroativo do reajuste de 11,36% do Piso Salarial Profissional Nacional (fevereiro, março e abril deste ano);

– progressões na carreira a partir de janeiro deste ano;

– promoções na carreira desde setembro de 2015;

Além disso, o governo assumiu compromisso com correção das distorções das carreiras das Superintendências Regionais de Ensino após uma greve de 86 dias do setor em 2015.  Isso ainda não foi encaminhado.

A concentração teve início às 10h, na Cidade Administrativa, com participação de trabalhadores/as em educação vindas, em caravanas, de várias regiões do Estado.

IMG_6744

Trabalhadores/as em educação fazem manifestação neste momento na Cidade Administrativa para cobrar do Governador o cumprimento de acordos assinados

IMG_6742

Crédito : Lidyane Ponciano Sind-UTE/MG