Sala de Imprensa



Dia de Ocupa Brasília e Ato em Belo Horizonte - Fora, Temer... Diretas, Já!

A Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG) engrossa hoje o coro daqueles que estão em Brasília para pedir Fora, Temer!...

Download do arquivo

A Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG) engrossa hoje o coro daqueles que estão em Brasília para pedir Fora, Temer! Diretas, Já! O ato foi chamado pelas Frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo e Centrais Sindicais. A expectativa é lotar Brasília nesta quarta-feira (24/05), em ato que terá início, por volta das 11h, em frente ao estádio Mané Garrincha.

 

De Minas Gerais, segundo a presidenta da Central e coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira, são 116 ônibus que seguiram em caravana na noite dessa terça-feira (23), com educadores e educadoras, trabalhadores e trabalhadoras de várias regiões do Estado: Vale do Jequitinhonha,  Norte de Minas, Sul, Noroeste, Triângulo Mineiro, Zona da Mata, Vale do Aço, Centro Oeste, Belo Horizonte e Região Metropolitana. “Queremos parabenizar todos e todas que se esforçam para fazer essa luta, que é pedagógica. Ensinamos e aprendemos”, diz Cerqueira.

 

Em Belo Horizonte também acontece, hoje, Ato Fora, Temer! Diretas, Já!

 

A concentração está marcada para às 17h, na Praça Afonso Arinos, com caminhada até à Praça Sete, centro da capital mineira.