Sala de Imprensa



Governo adia para sexta-feira reunião com o Sind-UTE/MG para tratar sobre o pagamento do reajuste do Piso Salarial

Em comunicado ao Sind-UTE/MG, o Governo do Estado adiou a reunião que seria nesta terça-feira, dia 16/02 para a próxima sexta-feira (19/02),

Download do arquivo

Em comunicado ao Sind-UTE/MG, o Governo do Estado adiou a reunião que seria nesta terça-feira, dia 16/02 para a próxima sexta-feira (19/02), pela manhã. O assunto em pauta é o pagamento do reajuste do Piso Salarial. O Sind-UTE/MG cobra do governo o pagamento do reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional de (11,36%), retroativo a janeiro de 2016.

 

Para essa questão, o Sindicato se atenta ao que diz a Lei Estadual 21.710/15 e também se ampara no que estabelece o Acordo assinado, no dia 15 de maio de 2015, pelo governador Fernando Pimentel, e amplamente divulgado. O acordo assinado pelo Governador é claro ao dizer da “Garantia de atualização do Piso salarial estadual nos mesmos índices de correção do Piso Salarial Profissional Nacional do magistério, em janeiro de 2016, 2017 e 2018 aplicado na carreira e parcelas previstas no item 1.1 para professora da educação básica, especialista em educação básica e Analista Educacional na função de Inspeção Escolar, a serem concedidos na forma definida em lei.” O mesmo se aplica às demais carreiras da educação e aos aposentados. 

 

Mobilização 

 

Para avançar ainda mais naquilo que os/as trabalhadores/as reivindicam, o Sindicato reforça a importância da unidade e da mobilização. Dia 20 de fevereiro, acontecerá o primeiro Conselho Geral da Entidade, quando será definido um intenso calendário de atividades e de mobilizações.