Sala de Imprensa



Novo lote de nomeações será publicado neste sábado

O Sind-UTE/MG participou na manhã desta sexta-feira, dia 01/09, de reunião com a Secretaria de Estado da Educação e Secretaria de Governo...

Download do arquivo

O Sind-UTE/MG participou na manhã desta sexta-feira, dia 01/09, de reunião com a Secretaria de Estado da Educação e Secretaria de Governo, além da Assembleia Legislativa , por meio do deputado Rogério Correia.

 

Nesta reunião, o Sindicato cobrou a publicação de nomeações que estavam previstas para agosto. A Secretaria informou que um novo lote de nomeações será publicado neste sábado, dia 02 de setembro. Serão nomeados 52 professores de Ensino Religioso do edital 03; 1.245 Professores e 184 Especialistas da Educação Básica do edital 04; 19 especialistas do edital 05.

 

Outro lote ainda deve ser publicado antes do dia 25 de setembro.

 

Com este lote de nomeações, o sindicato conquista, desde 2015, 48.904 nomeações.

 

Outra questão que o sindicato levou para esta reunião foi a discordância da prática de encerramento dos contratos de professores de Educação de Jovens e Adultos em julho para que os mesmos não recebam pelo período de recesso. Isso significa um grande precarização das condições de trabalho. A Secretaria  assumiu o compromisso de rever esta política e dar retorno para a entidade na próxima semana.

 

Por fim, o Sindicato realizou o debate sobre a reposição da greve nacional. O ofício enviado às escolas no dia 21 de agosto não foi debatido com o Sind-UTE/MG. Os retornos também serão dados no início da próxima semana.