REDE MUNICIPAL EM GREVE E CONTRA A PEC 287

O Sind-UTE/MG encontra também apoio e fortalecimento na luta contra a Reforma da Previdência em sua rede municipal.

Veja aqui quem está nas ruas e em diálogo com a sociedade para barrar a PEC 287/16.

Aimorés • Augusto de Lima • Baldim • Brasilândia • Belmiro Braga • Belo Horizonte • Belo Oriente • Betim • Buritizeiro • Cachoeira Dourada • Campestre • Capim Branco • Capinópolis • Contagem • Divino das Laranjeiras • Esmeraldas • Igarapé • Ipatinga • Ipiaçu • Itaobim • Itueta • Jacinto • Jaíba • Janaúba • Jampruca • Jequitibá • Juiz de Fora • Manga • Maravilhas • Mário Campos • Minas Novas • Monte Azul • Mato Verde • Naque • Paraopeba • Porteirinha • Ribeirão das Neves • Resplendor • Santana da Vargem • São João del Rei • São Joaquim de Bicas • Sete Lagoas • Tumiritinga • Turmalina • Varzelândia • Vespasiano • Veredinha • Viçosa • Uberaba.

AGENDA CONJUNTA DE LUTAS

O Sind-UTE/MG está em diálogo com outros parceiros, para ampliar o debate de uma agenda conjunta e forte de mobilização contra a Reforma da Previdência. Já aconteceram diálogos com o Sinpro/ MG, Levante Popular da Juventude, Movimento dos Sem Terra (MST), Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Movimento de Bairros, Vilas e Favelas, Sindieletro/MG, Sindifi sco/MG, Sindibel, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e da Agricultura Familiar, Sindipetro/MG, entre outras entidades. “Onde tem capilaridade, queremos nos juntar e fortalecer a luta contra a reforma da previdência”, afirma a presidenta da CUT Minas e coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira.

ATIVIDADES DE PRESSÃO E MOBILIZAÇÃO

No último dia 20/03, houve um encontro com os deputados federais, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, das 9h às 12h, num convite feito pelo presidente da Casa, Adalclever Lopes, a pedido do Sind-UTE/MG e Sinpro Minas. “Nosso objetivo era cobrar de cada deputado da bancada federal de Minas a posição deles contra a reforma da previdência”, reforçou Beatriz Cerqueira durante o encontro, que foi transmitido ao vivo pela TV ALMG e acompanhada por centenas de sindicalistas, representantes de movimentos sociais e profissionais da educação.

Comparecem ao encontro 11 deputados federais e vários deputados estaduais. Dos deputados federais que participaram do evento apenas o deputado Franklin Lima não declarou voto contrá- rio à PEC 287. Posicionaram-se contra a Reforma da Previdência os deputados federais: Adelmo Carneiro Leão, Padre João, Reginaldo Lopes, Eros Biondini, Pastor Franklin Lima, Fábio Ramalho, Subtenente Gonzaga, Welinton Prado, Lincoln Portela, Ademir Camilo e Júlio Delgado.