Servidores municipais de Ribeirão das Neves se mobilizam e garantem a revisão da proposta por parte da prefeitura

O ano de 2017 começou com os servidores municipais de Ribeirão das Neves indo às ruas para se mobilizar e assim garantir os seus direitos.

Na último dia 20/01, aconteceu a segunda mobilização do ano, que foi de acordo com dirigentes da Subsede do Sind-UTE em Ribeirão das Neves resultado da mobilização do dia 17, que ocorreu em virtude do não pagamento dos salários de dezembro e da proposta inicial da prefeitura de parcelar os salários daquele mês em quatro vezes. O Sindicato destaca que essa proposição vinha agravada do fato de excluir os contratados e os comissionados e, portanto, foi rechaçada.

Ao se manifestarem novamente, os trabalhadores em educação fizeram um movimento conjunto com a saúde e a administração e se mantiveram em vigília na porta do Gabinete do executivo municipal enquanto ocorria a mesa de negociação. A proposta do governo municipal foi a de escalonar o pagamento de dezembro em parcelas de R$ 1.000,00, sendo a primeira a ser processada no dia 20/01, uma segunda de até R$1.000,00 (em 20/02) e o restante, integralmente, (em 20/03).

A nova proposta apresentada incluiu também os contratados e os comissionados de carreira, sendo que todos os diretores de escola serão incluídos.O governo se comprometeu ainda a depositar o salário de janeiro até no quinto dia útil de fevereiro, bem como nos respectivos meses.

Face a isso, os diretores sindicais da educação, saúde e administração suspenderam a Mesa de Negociação e consultaram os servidores que estavam em vigília. Em a votação, a maioria aceitou a proposta. Mas ficou o alerta de que a categoria vai permanecer atenta ao que está proposto, não descartando novas mobilizações caso o combinado não seja cumprido.

Mais informações e entrevistas: Ascom Rib. Neves (31) 3047612 – 99680652

Fotos: Subsede/RN