Sala de Imprensa



Sind-UTE/MG faz e manifestação para cobrar, mais uma vez, o pagamento do 13º Salário . Neste momento acontece passeata da Praça da Liberdade até à Praça Sete.

A mobilização é coordenada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/MG), que realiza nova dia de paralisação total...

Download do arquivo

A mobilização é coordenada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/MG), que realiza nova dia de paralisação total de atividades e mobilização  (a 3º no mês de dezembro), a primeira ocorreu no dia 6/12, para cobrar do governo do Estado, o pagamento do 13º Salário conforme determina a lei.

 

Pelo pagamento do 3º Salário

 

Essa é a primeira vez que um governo mineiro não faz nenhum pagamento do 13º no mês de dezembro. “É inadmissível essa postura do governo, de dar tratamento diferenciado para algumas categorias em detrimento de outras. O 13º  Salário é um direito e no caso da educação beneficia muitos servidores que ganham menos de um salário mínimo bruto”, destaca a coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira.

 

 

 

 

Foto: Jéssica Souza – Sind-UTE/MG