Sind-UTE/MG se reúne com deputados na ALMG para tratar sobre o reajuste do Piso

Nesta terça-feira (11h), a direção do Sind-UTE/MG será recebida no Plenarinho I pela Comissão de Direitos Humanos da ALMG

Nesta terça-feira (11h), a direção do Sind-UTE/MG será recebida no Plenarinho I pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Liderança da Maioria e vários deputados, para tratar de pautas diversas dos trabalhadores em educação de Minas Gerais, entre elas, o reajuste do Piso Salarial.

A coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira, lembra que o mês de janeiro de 2016 foi muito intenso na educação, uma vez que as designações evidenciaram, mais uma vez, a precarização das condições dos trabalhadores em educação.

Ela diz ainda que a centralização foi importante para garantir transparência e acesso às vagas, mas a categoria enfrentou a tradicional prática de vagas ocultas – existem e não aparecem. A falta de planejamento no número de editais fez com que a designação acontecesse até de madrugada. “Em vários lugares, faltou o mínimo de respeito uma vez que nem água e nem cadeiras foram disponibilizadas. Onde houve planejamento e respeito, o processo foi transparente. É fundamental avançarmos nas nomeações dos concursados. É a nomeação que proporciona acesso à carreira, acaba com a rotatividade e condições precárias na educação. As 15 mil nomeações por ano, que já conquistamos, não serão suficientes para mudar a realidade. Precisamos de muito mais!”

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), ao dar boas-vindas aos educadores e às educadoras de Minas Gerais, faz um convite a todos para o bom combate. No próximo dia 5, o Sindicato realiza ato público na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, com a participação de profissionais de diversas regiões. A mobilização anunciada é motivada pelas recentes ações do governo do estado e luta contra o parcelamento dos salários do funcionalismo, pelo pagamento do mês de janeiro aos ex-efetivados da LC 100, pela imediata aplicação do reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional (11,36%), conforme o que foi assinado entre o governador e o Sindicato.

Mais informações no site: oldtestepararegistro.kinghost.net