Sind-UTE/MG se reúne nesta quarta-feira (03) com o Governo do Estado

O início do ano escolar foi marcado por uma agenda de mobilização dos trabalhadores em educação da rede estadual. A primeira atividade aconteceu nesta terça-feira (02) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Representantes de todas as regiões do Estado, articulados pelo Sind-UTE/MG, participaram de uma reunião com membros da Comissão de Direitos Humanos, liderança da Maioria e Mesa Diretora da Assembleia.

Participaram os deputados estaduais Rogério Correia, líder da Maioria, Ulysses Gomes, 1º Secretário da ALMG, Marília Campos, presidenta da Comissão de Participação Popular, Cristiano Silveira, presidente da Comissão de Direitos Humanos, Professor Neivaldo e Cristina Corrêa, membros da Comissão de Educação.

O objetivo do Sindicato foi discutir demandas que impactaram a vida da categoria neste início de ano: a possibilidade de descumprimento do Acordo assinado pelo Governador com o não reajuste do Piso Salarial anunciado pelo Secretário de Estado da Fazenda, José Bicalho, o processo de designações realizado em janeiro com o alto número de cargos vagos, a situação dos trabalhadores da Lei Complementar 100/07 que adoeceram e o não pagamento dos salários de janeiro dos ex-efetivados.

Após a apresentação de um histórico dos problemas, o Sindicato entregou a cada deputado cópias do Acordo assinado pelo Governador em maio de 2015 e do documento assinado pelo Secretário de Governo sobre as demandas dos servidores das SREs.

Como encaminhamento foi agendada uma reunião com o Secretário de Governo para discussão das questões apresentadas pelo Sindicato. A reunião acontecerá nesta quarta-feira, 17 horas.

A mobilização do 5 de fevereiro foi reforçada pelo Sindicato como uma estratégia dos trabalhadores em educação para forçar o governo a abrir diálogo e cumprir o que foi acordado.[[