Trabalhadores e Trabalhadoras em educação participam de Conselho Geral e à tarde definem, em assembleia estadual, os rumos do movimento

Acontece na manhã de hoje (28/03) o Conselho Geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), no auditório do CREA/MG, em Belo Horizonte, atividade que conta com um expressivo número de participantes.

Essa é a instância máxima do Sindicato, que promove no período da tarde uma assembleia estadual que vai definir os rumos da greve nacional da educação em Minas Gerais.

Desde o último dia 15/03, os/as trabalhadores/as em educação de Minas Gerais estão em greve, por tempo indeterminado, atendendo uma convocação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Essa greve é contra a Reforma da Previdência, Pelo pagamento do Piso Salarial e, em Minas, também pelo cumprimento dos acordos assinados pelo governo do Estado.

Está previsto para o final do dia de hoje um grande ato público que vai reunir  profissionais da educação das redes públicas e privadas, a partir das 16h. Deste ato participam Sind-UTE/MG, Sindifes, Sinpro Minas e Sind-Rede/BH.

Fotos: Lidyane Ponciano/Sind-UTE/MG