Trabalhadores e Trabalhadoras em educação se reúnem hoje (28/03) em Assembleia Estadual

Nesta terça-feira (28/03), os profissionais da rede pública estadual de ensino voltam a se reunir em Assembleia Estadual, a partir das 14h, no Pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, no bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte.

Contra a Reforma da Previdência e pelo cumprimento dos acordos assinados pelo governo do Estado com os/as trabalhadores/as em educação, a categoria está em greve desde o dia 15 de março, por  greve por tempo indeterminado, conforme convocação feita pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), para a greve nacional.

Aqui em Minas, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) notificou, em 07 de março, o governo do Estado pelo descumprimento do Acordo do Piso Salarial e Carreira e para que realize novas nomeações e concurso púbico:

Clique e veja mais: https://www.sindutemg.org.br//wp-content/uploads/2017/04/07-04-17Informa-154-WEB4.pdf