Trabalhadores/as em educação aprovam continuidade da greve em Minas Gerais

Os trabalhadores e trabalhadoras em educação decidiram, em assembleia estadual, realizada nesta terça-feira (28/03), no Pátio da ALMG...

Os trabalhadores e trabalhadoras em educação decidiram, em assembleia estadual, realizada nesta terça-feira (28/03), no Pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, que a greve continua.

Mais de 10 mil pessoas participaram da assembleia e a aprovação da continuidade da greve, segundo a coordenadora -geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira, é um claro recado de que a classe trabalhadora não  aceita nenhum direito a menos:

Ouça abaixo o áudio:

Calendário aprovado

29/03

Assembleias locais

31/03

Congresso Extraordinário da CUT com ato contra a Reforma da Previdência – concentração às 17 horas na Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte.

01/04

Continuidade do Congresso Extraordinário, com ato pela memória, verdade e justiça.

03/04

Caça aos deputados federais em todos os municípios mineiros.

04/04

Atos nos municípios contra a Reforma da Previdência.

05/04

Assembleias locais para avaliação das propostas apresentadas pelo governo do Estado na reunião que será realizada no dia 03 de abril.

06/04

Assembleia estadual, às 14 horas, Pátio da Assembleia Legislativa.

21/04

Dia estadual de luta em Ouro Preto.

28/04
Greve geral

Propostas de mobilização

1. Reafirmação da nota contra a reforma da Previdência encaminhando carta às Centrais sindicais.
  2. Continuar a pressão pelo cumprimento dos acordos assinados pelo Governo do Estado.
  3. Continuar a pressão nas Câmaras Municipais e junto aos Prefeitos.
  4. Continuar a articulação com outros sindicatos, movimentos na construção da greve geral e demais agendas de luta contra a reforma da previdência.

Clique aqui e veja o balanço da greve em Minas Gerais

Ouça abaixo o áudio da coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira, sobre a decisão da assembleia estadual

Imagens do Conselho, Assembleia estadual e ato público

28/03/17 – Educadores/as durante Conselho Geral do Sind-UTE/MG (Crea/MG)