Nota de Repúdio à censura contra a Professora Adriene Gomes

• 22/10/2019

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), por meio dessa nota, solidariza-se com a professora  Adriene Gomes, vítima de constrangimento e tentativa de censura por parte do deputado estadual, Bruno Engler (PSL).

Por meio do Ofício 124/2019, assinado por ele e expedido pelo seu gabinete para a direção da Escola Municipal Sócrates Mariane Bittencourt, o parlamentar pede a “tomada de providências” contra professora de História, por ministrar conteúdos relativos à sua disciplina sem a anuência da família de um(a) estudante descontente com a metodologia da docente.

A Escola não pode abrir mão de seu caráter crítico, laico e democrático em razão do descontentamento pessoal de um ou outro indivíduo que não compreende o papel da ciência.

Solidarizamo-nos, mais uma vez, com a professora Adriene Gomes e repudiamos, veementemente, a postura do deputado Bruno Engler.

Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais – Sind-UTE/MG

Multimídia