10/11/21 – Sind-UTE/MG faz mobilização contra o Regime de Recuperação Fiscal de Zema na ALMG e conversa com deputadas e deputados

A ação dessa quarta-feira (10/11) aconteceu no período da manhã, na Assembleia Legislativa de Minas. Educadores e educadoras, sob coordenação do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) estiveram, mais uma vez, no legislativo estadual, para dialogar com os deputados e deputadas sobre a proposta de Regime de Recuperação Fiscal de Zema.

Concentrados no espaço do café, por onde os deputados costumam passar para ir ao Plenário da Casa, os educadores e educadoras fizeram abordagens a cada parlamentar. Conforme a evolução das conversas, aqueles/as que disseram que são contrários/as ao projeto do governo do Estado, permitiram e autorizaram a divulgação de uma foto com os dizeres “Voto Contra o Regime de Recuperação Fiscal de Zema.”

Deputados e deputadas que já se declararam contrários ao Regime de Recuperação Fiscal do governo Zema

Andreia de Jesus PSOL
Ana Paula Siqueira REDE
André Quintão PT
Beatriz Cerqueira PT
Betão PT
Celinho do Sinttrocel PCdoB
Cristiano Silveira PT
Dr. Jean Freire PT
Leninha Alves PT
Marquinho Lemos PT
Professor Cleiton PSB
Sargento Rodrigues PTB
Ulysses Gomes PT

Cleitinho Azevedo (Cidadania)

Elismar Prado PROS

O diálogo com os/as parlamentares será intensificado nos próximos dias, tanto na ALMG quanto no interior, a fim de garantir novos votos contra o RRF e, assim, atualizar a lista.

Vale lembrar que desde o dia 19 de outubro último, sistematicamente, o Sind-UTE/MG tem mantido uma vigília na porta da ALMG todas as terças, quartas e quintas-feiras. Dessas atividades, outras entidades representativas do funcionalismo também têm participado. A estratégia é unificar forças com todas as categorias de servidores e servidoras públicos que terão suas carreiras funcionais impactadas por esse projeto.

Para o Sind-UTE/MG, o RRF ataca frontalmente direitos dos servidores/as da educação, saúde e os serviços públicos de maneira geral. Portanto, votar contra o Projeto de Lei 1.202 de 2019” é a única forma de impedir que o governo do Estado prejudique, de maneira ampla, aqueles/as que mais precisam dos serviços públicos.

Nessa cartilha realizada pelo Dieese/Subseção Sind-UTE/MG, o Sindicato explica ponto a ponto os impactos do RRF na vida dos servidores/as públicos. Também pontua como esse Regime vai alcançar aqueles/as que precisam dos serviços públicos.

Clique na imagem abaixo e veja.