11/8 – Em Divinópolis, o Dia do Estudante foi celebrado com luta nas ruas pela democracia e defesa da educação pública

11 de agosto de 2022 – Dia do/a Estudante

Em Divinópolis, o Dia do Estudante foi celebrado com luta nas ruas pela democracia e defesa da educação pública!

Assim, também acontece em outras várias cidades de Minas e do país, nas quais temos atos marcados em defesa da Democracia e de Eleições Livres nesta quinta-feira (11).

“O Dia do Estudante catalisa o desejo da maioria pela garantia de lisura nas eleições, em resistência às investidas golpistas que têm como alvo o sólido sistema das urnas eletrônicas brasileiras e buscam instaurar a instabilidade no pleito.

Caminhamos também, em todos os estados, em contraposição à cultura de ódio que foi inoculada entre os seguidores deste governo violento”, diz trecho do artigo “Estudantes pela Democracia”, publicado no O Globo e assinado por três membros do movimento estudantil, entre eles, a presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), Bruna Brelaz.

Fotos: Sindutemg/Subsede Divinópolis