18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

⚠️A data de 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi estabelecida em memória da luta por justiça pelo crime brutal contra a menina Araceli Cabrera Crespo, de 8 anos, no mesmo dia em 1973, no Espírito Santo. Instaurado oficialmente pela Lei Federal 9.970/2000, este dia ratifica a importância do combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes!!!

Proteger as crianças e adolescentes é um dever de toda a sociedade. Temos que mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a sociedade civil e governamental a seguir construindo estratégias para que nenhuma criança ou adolescente tenha que vivenciar as marcas da violência sexual ou da impunidade.

✅Compartilhe essa informação com mais pessoas, consulte o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e participe da iniciativa Faça Bonito (https://www.facabonito.org/), uma mobilização iniciada em 2008, cujo símbolo oficial é uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a necessidade de cuidado e proteção para um desenvolvimento saudável e seguro, livre do abuso e da exploração sexual.

❌Não se omita. Denuncie!❌

Disque Direitos Humanos: 100
> Disque-Denúncia: 181
> Para crimes na internet: new.safernet.org.br/denuncie
> Dicas de leitura: Aracelli Meu Amor, por José Louzeiro e Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

Compartilhe nas redes:

Nenhum resultado encontrado.