2/2, às 9h – Sind-UTE/MG realiza ato na porta da Metropolitana A para defender o emprego e reivindicar a convocação presencial de trabalhadores/as em Educação contratados por polos

Neste momento, educadores e educadoras, sob coordenação do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), realizam um ato de pressão na porta da Superintendência Regional de Ensino (SRE) Metropolitana A, em Belo Horizonte, para cobrar a convocação presencial de trabalhadores/as em Educação contratados por polos.

O Sind-UTE/MG destaca que a medida se faz necessária para garantir mais transparência no processo, proteção do emprego, e acessibilidade aos candidatos e candidatas às vagas referentes ao ano letivo de 2022, já que a convocação por polos regionaliza o processo e reduz custos de mobilidade para a categoria.

A direção estadual já havia cobrado da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), mas o governo Zema retirou a responsabilidade de garantir a medida e afirmou que a realização por polo seria avaliada por cada SRE.

Diante disso, o Sind-UTE/MG reforça que atos de pressão também serão realizados em todo o estado, onde as SRE’s não respeitarem a convocação presencial por polo para trabalhadores/as em Educação contratados.

A direção do Sindicato também realizou ato na SRE Metropolitana B.

Endereço da Metropolitana A: Rua Congonhas, 675 – Santo Antônio, Belo Horizonte.

Confira mais fotos abaixo:
FotoStudium