A educação vai parar, nacionalmente, dia 26/4 em defesa do Piso Salarial

Essa é uma convocação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) em defesa do Piso Salarial Profissional.

Em Minas Gerais, a coordenadora-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/MG), Denise Romano, convoca a categoria para aderir à paralisação nacional da educação, na próxima quarta-feira, (26/4/23). “Em Minas Gerais, não vamos ficar para trás. O Sind-UTE, juntamente com a nossa Confederação Nacional, inclusive, já fizemos a notificação ao governo de Minas. Também orientamos as redes municipais filiadas ao Sind-UTE/MG a fazerem essa paralisação, porque é a disputa pelo reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional, que foi fixado, em janeiro, pela Portaria Interministerial do MEC e do Ministério da Economia, em 14,95%.”

Denise Romano lembra que o governo de Minas está devendo às educadoras/es há bastante tempo. Nos últimos quatro anos não houve nenhum reajuste do piso salarial e, em 2023, o governo deve o reajuste de janeiro.

#OPisoSalarialéLei
#ZemaPagueoPiso