A REALIDADE DE UMA ESCOLA MUNICIPALIZADA

O Governo do Estado segue sua agenda de desmonte da Escola Pública. Desde seu último mandato, Zema tenta implementar na rede estadual o projeto Mãos Dadas, que propõe a absorção dos Anos Iniciais da rede estadual pelas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.

O Projeto vem sendo implementado nos municípios sem qualquer diálogo ou transparência com a comunidade escolar e já tem se mostrado um verdadeiro desastre na vida dos estudantes e dos profissionais da educação. Na E.E Elias Salomão, em Mateus Leme, por exemplo, os alunos têm que se deslocar por mais de 1 quarteirão para acessarem outra área da Escola, contrariando a propaganda falaciosa do governo do Estado que, utilizando a Escola como seu balcão de negócios, vende a ideia de que o projeto melhoraria a estrutura física e curricular das instituições. Além de causar, é claro, o desemprego de trabalhadores e trabalhadoras em Educação.

Para quem não tem Instagram, o vídeo está disponível também no YouTube: https://youtu.be/Kmjw1h4iKXU?si=FX6L7LGXJxj-2kL_

Compartilhe nas redes:

Nenhum resultado encontrado.