Notícias

Atenção - Sind-UTE alerta para golpe no whatsapp utilizando o nome da entidade em mensagens falsas

• 12/01/2023

ATENÇÃO URGENTE

As tentativas de golpe por whatsapp e outras plataformas contra a categoria estão cada vez mais elaboradas.

Estelionatários falsificam documentos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, utilizam dados pessoais do(a) sindicalizado(a) e números reais de processos em andamento, nomes de advogados(as) que atuam no jurídico do Sind-UTE/MG, entre outros dados.

Na maior parte dos casos, o golpista afirma que a vítima tem valores a receber e, para tanto, deve entrar em contato com outro número telefônico ou até mesmo efetuar uma transferência de valores.

Nos últimos dias, por exemplo, circulam as mensagens abaixo:

Desconfie sempre!

Se você for contatado(a) por qualquer meio, entre em contato com o Sind-UTE/MG pelo (31) 3481-2020.

O Sind-UTE/MG reitera que só contata sindicalizados(as) pelos canais oficiais e jamais exigirá transferências bancárias para liberar ganhos em ações judiciais.

Multimídia

Newsletter Sind-UTE/MG