Audiência Pública para debater a destinação de recursos extraordinários do Fundef pelo Estado

Veja mais fotos;

Nesta quarta-feira (15/03), o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) participa de audiência pública na Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia de Minas (ALMG), a requerimento da deputada estadual, Beatriz Cerqueira, presidenta da Comissão e outros parlamentares.

Essa audiência vai discutir sobre a destinação de recursos de precatórios do Fundef a serem recebidos pelo Estado.

Vale lembrar que em 2022, a deputada Beatriz Cerqueira realizou audiência na ALMG, cobrando do governo do estado uma resolução sobre a destinação de recursos do Fundef.

Até o momento, o governo mineiro não disse como fará o pagamento dos recursos que poderão ser recebidos entre os profissionais da educação básica.

A deputada afirma que, mais uma vez, a Comissão de Educação convoca o governo de Minas para prestar esclarecimento sobre os cálculos e rateio desses valores que serão repassados pela União.

Assinaram o requerimento para realização da audiência além da deputada, os parlamentares Betão (PT), Lohanna (PV) e Professor Cleiton (PV).

FotoStudim/Sindutemg