Sind-UTE/MG estará presente em audiência pública na Assembleia Legislativa/MG para debater situação do Ipsemg

Galeria de Fotos/Click aqui

Será realizada na tarde desta terça-feira (30/5/2023) uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para debater a situação de abandono e desmonte do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg). A audiência acontecerá na Comissão de Administração, a partir das 16h, a requerimento da deputada estadual Beatriz Cerqueira.

Entidades de representação dos servidores do Estado, entre elas o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), cobram do governo melhorias nas condições do instituto e revogação de medidas que inviabilizam a prestação de um serviço público de qualidade.

O Sind-UTE/MG relembra que, em 2020, o governo de Romeu Zema (Novo) chegou a propor a extinção do Ipsemg, mas foi obrigado a desistir diante da resistência do funcionalismo público, em especial da categoria da educação.

Acompanhe ao vivo: https://www.almg.gov.br/atividade-parlamentar/comissoes/reuniao/?idCom=1&idTipo=2&dia=30&mes=05&ano=2023&hr=16:00

FotoStudium/Veralima