#BastaDeAssédio – Sind-UTE/MG participa de ato realizado pelo Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região no Dia Nacional de Luta contra o Assédio Moral e Sexual

“É fundamental dizermos basta. Não somos objetos. O Sind-UTE/MG manifesta seu apoio na batalha contra o assédio sexual. Nosso Sindicato é majoritariamente composto por mulheres, dirigido por mulheres, e estamos juntas na luta contra o machismo, a misoginia e a política de morte do governo federal.”

Esse foi o posicionamento defendido pelo Sind-UTE/MG, por meio da coordenadora-geral da entidade, professora Denise Romano, durante o ato realizado por bancárias e bancários, em 5/7/2022, no Dia Nacional de Luta contra o Assédio Moral e Sexual.

O Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região (SEEB-BH) promoveu um ato em frente à agência Carmo Sion da Caixa, na avenida do Contorno, 5.809, no bairro Funcionários, na capital.

O protesto contou a participação de representantes de outras entidades representativas das bancárias, como a Fetrafi-MG, a CUT/MG, a APCEF/MG e a Fenae. Durante a manifestação, as bancárias chamaram atenção da população para a gravidade das denúncias e dos casos de assédio no ambiente de trabalho, que levam inclusive ao adoecimento das trabalhadoras.

Ao mesmo tempo, a partir das 11h30, foi promovido um tuitaço, que ficou entre os assuntos mais comentados do país, com a hashtag #BastaDeAssedio .

A mobilização, idealizada pelo Comando Nacional dos Bancários, teve o objetivo de intensificar as denúncias e cobrar a devida apuração dos casos de assédio, especialmente após os relatos de empregadas da Caixa em relação ao ex-presidente do banco, Pedro Guimarães. Nos atos em todo o país, o foco foi o respeito às mulheres, a equidade de condições no trabalho, a exigência de respeito e acolhimento às colegas denunciantes dos casos ocorridos.

Denuncie!

O Sindicato está pronto para apoiar bancárias e bancários que estejam sofrendo algum assédio no ambiente de trabalho. Você pode utilizar nosso Fale Conosco (clique aqui) ou o canal específico para denúncias de Assédio Moral (clique aqui). O sigilo é garantido.

Fonte: Com informações Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região

Foto: Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região