Começa daqui a pouco, a partir das 9h o encontro do Sind-UTE\MG com os candidatos e candidatas ao governo de Minas

Das ruas às urnas, a educação vencerá! O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) fará Reunião do Conselho Geral, neste sábado (10/9/22, a partir das 9h, no auditório da Faculdade de Direito da UFMG, à Av. João Pinheiro, 100, centro de BH.

A principal novidade desse Conselho Geral, instância deliberativa da entidade, composta pelos/as Diretores/as Estaduais e Conselheiros/as eleitos/as no último pleito (2019 – 2022, será a presença dos candidatos e candidatas ao governo de Minas, que vão disputar as eleições em 2 de outubro próximo.

A cada candidato/a será destinado um tempo de 30 minutos no local. Com base no tratamento isonômico exigido pela legislação eleitoral, todos/as os/as candidatos/as ao governo do Estado de Minas Gerais foram convidados/as.

Na oportunidade, será entregue a cada candidato/a Carta da Educação Mineira, contendo as principais defesas e reivindicações da categoria. Será conferido a cada candidato/a, em condições iguais, tempo de explanação e a oportunidade de apresentar as propostas de seu governo para a Educação, caso venha a ser eleito/a.

O Conselho Geral será transmitido pelas redes sociais do Sind-UTE/MG – canal Youtube.