Confira – Deputados pedem mediação do TJMG no caso da judicialização da greve deflagrada na Rede Estadual de Educação

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, recebeu, na última quinta-feira (10/3), a visita do deputado federal Rogério Correia e da deputada estadual Beatriz Cerqueira.

Sobre o encontro:

⚠️ Objetivo:

Deputada Beatriz Cerqueira: “O nosso pedido ao presidente é para que o TJMG faça uma mediação nesse caso. Nós conhecemos a realidade da educação e sabemos da necessidade de que o Estado cumpra a legislação. Quando se retira do trabalhador o direito legítimo à greve, há um enfraquecimento de toda a categoria. Por isso, é preciso achar caminhos para que a educação seja valorizada”.

⚠️ Expectativa:

Deputado federal Rogério Correia: “O encontro com o presidente Gilson Soares Lemes foi uma tentativa de que o Judiciário faça a intermediação do caso, auxiliando as partes na construção de um acordo”.

⚠️ Contribuições:

Presidente do TJMG, Gilson Soares Lemes: “Participamos de inúmeras negociações, que resultaram em importantes acordos para a sociedade mineira. O que desejamos é que as partes estejam dispostas a ouvir e a construir uma solução. E, dentro dessa perspectiva, queremos dar todas as contribuições possíveis”.