CUT/MG lança revista durante o 12º Congresso do Sind-UTE/MG que retrata o desmonte do Estado pelo governo Zema

Veja mais fotos sobre o lançamento da Revista da CUT/MG.

Durante o 12º Congresso do Sind-UTE/MG, nesse domingo (29/1/23) foi feito o lançamento da Revista da CUT/MG, Raio X do governo Zema: os números falam a verdade. Governo (in)diferente, estado (in)eficiente!.

O presidente da CUT/MG, Jairo Nogueira, destacou que foi uma produção conjunta dos movimentos sociais, sindicais e parlamentares com o objetivo de mostrar, de maneira técnica e embasada nos números, como o governo Zema é de fato danoso ao povo e uma falácia de boa gestão.

Essa revista também traz para o debate uma projeção do que o povo mineiro pode esperar para o próximo quadriênio (2023/2027) e as lutas que precisam ser feitas para enfrentar esse governo que tenta impor a Minas Gerais uma política de redução da participação do Estado, com cortes em investimentos na prestação de serviços essenciais.

A publicação contém informes importantes das relações, no mínimo, duvidosas de Romeu Zema com as mineradoras, apesar da ação predatória destas empresas, que traz devastação ao meio ambiente e risco de vida à população que vive ao redor e que causou destruição e centenas de mortes com o rompimento das barragens em Mariana e Brumadinho.

FotosStudium/Vera Lima e Nádia Nicolau/Sindutemg