Notícias

Deputado Rogério Correia diz que vai lutar contra o RRF e defende a prisão de Bolsonaro

  • 31/01/2023


O deputado federal Rogério Correia (PT), ao encerrar a Conferência Conjuntura Política e Ofensiva Neoconservadora da Educação, no último dia 29 de janeiro, durante o 12º Congresso do Sind-UTE/MG, falou do empenho dos/as trabalhadores/as da educação mineiros e de outros sindicatos na luta por uma Educação Pública de qualidade social.

Ele também falou de uma possível inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de todos os integrantes da família do ex-mandatário do país e dos integrantes do governo que praticaram crimes contra a humanidade. Citou, neste contexto, o genocídio provocado pela Covid-19 que levou mais de 700 mil brasileiros à morte, o massacre dos povos Yanomamis e os vários casos de corrupção *no governo Bolsonaro* que estão vindo à tona *após sua saída.*

Para o parlamentar mineiro, é preciso evitar que outras lideranças da extrema-direita, como o governador mineiro, Romeu Zema, que segue a linha política bolsonarista, possam continuar tentando emplacar seus projetos neofascistas, ameaçando a democracia. “Por este motivo, vou lutar para derrotar o Regime de Recuperação Fiscal”.

Este regime, segundo o deputado, pode acabar com o funcionalismo e com o serviço público mineiro. Em face disso, as palavras de ordem são: “sem anistia, Bolsonaro deve se tornar inelegível e deve pagar por seus crimes *de forma exemplar*”.

 

Fotos: Nádia Nicolau- Sindutemg



Multimídia


Newsletter Sind-UTE/MG


    Informativo Ver todas


    Informativo Especial de Greve - A luta sempre vale a pena
    6/4/2022 - Informa Especial de Greve
    Informativo Especial de Greve
    Especial Jurídico
    188
    187
    186
    185
    184

    Cadastre-se aqui!

    img

    Links



    Opinião

    Todos artigos