#DeputadoResponda: O povo mineiro quer saber se você é contra ou a favor do RRF do governo Zema

O povo mineiro tem direito de saber como cada deputado e cada deputada se posiciona em relação ao Plano de Recuperação Fiscal do governo Zema. Afinal, esse plano afeta diretamente a vida de milhões de mineiros e mineiras.

O Plano de Recuperação Fiscal (PRF) do governo Zema propõe o desmonte das bases do Estado com privatização de empresas públicas, congelamento de salários e benefícios dos servidores, aumento da contribuição previdenciária e limitação de investimentos em serviços essenciais para a população.

:: Mantenha-se informado(a)! Receba notícias do Sind-UTE/MG no seu WhatsApp, clique aqui ::
Nesse contexto, o Sind-UTE/MG vem cobrando dos parlamentares uma posição clara e transparente sobre o RRF. O sindicato mantém vigília na ALMG exigindo que os deputados e as deputadas a se manifestarem publicamente sobre o assunto, além de informar e mobilizar a categoria e a sociedade sobre os riscos do RRF.

O Sind-UTE/MG convida todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação, bem como os estudantes, os pais e as mães, os movimentos sociais e as organizações populares a participarem da campanha #DeputadoResponda.

Juntos, podemos exigir que os nossos representantes no legislativo estadual respeitem a vontade do povo mineiro e rejeitem o PRF do governo Zema.

Juntos, podemos defender a educação pública, gratuita, laica, democrática e de qualidade para todos e todas.

Juntos, podemos construir um outro projeto de desenvolvimento para Minas Gerais, baseado na justiça social, na soberania popular e na solidariedade entre os povos.