Educador, indignado, denuncia o teatro montado na E.E.Barão do Rio Branco, pelo governo mineiro

“É com grande indignação que eu gravo esse áudio diretamente da E.E. Barão do Rio Branco, em que o governador Romeu Zema, juntamente com uma comitiva alemã, está aqui na escola criando um grande teatro, uma grande ficção para demonstrar na mídia que a educação mineira tem grande estrutura, que possui uma merenda de qualidade, que possui todo apoio do governo de Minas Gerais. O que é uma grande mentira.

Nós trabalhadores da educação sabemos disso. E esse grande teatro que está sendo criado nesse momento, ele está sendo feito de uma forma tão autoritária que está sendo impedida a circulação de trabalhadores e dos alunos aqui da E.E. Barão do Rio Branco.

Os alunos e os trabalhadores não podem beber água, não podem sair de sala para ir ao banheiro. Um grande teatro para mostrar algo que ele não é responsável pela educação mineira. Se existe alguma qualidade na educação mineira, isso se deve aos trabalhadores em educação e não a esse governo Zema.

Isso que está acontecendo aqui é um grande absurdo. Nós trabalhadores em educação estamos indignados com isso que está ocorrendo e nós temos que denunciar esse governo por esse tipo de ato. Provavelmente sairá na grande mídia que houve aqui um grande evento para demonstrar algo que foi um teatro, foi algo criado.

Nós estamos com a escola sitiada com dezenas de políciais, dezenas de seguranças, que não permitem a nossa circulação na escola.

É com grande indignação que eu faço essa denúncia agora e eu espero que os companheiros da educação também entendam que o governador não atende os nossos direitos, um governador que não paga o Piso Salarial, um governador que não dá as mínimas condições de trabalho para nós da educação. Vem em uma escola pública e faz esse teatro todo que está sendo feito aqui.

É com grande indignação que eu gravo esse áudio e espero que os companheiros/as espalhem para que a gente possa mostrar o que esse governador tem feito em Minas Gerais.”

A identidade do educador foi preservada para se evitar represálias e perseguições individuais por parte do governo Zema.

Acompanhe aqui algumas imagens da manifestação do Sind-UTE/MG em frente à E.E. Barão do Rio Branco/BH, neste 13/3/23.

Fotos: Léo Costa/Sindutemg