Em Ouro Preto, neste 21 de abril, tem manifestação da Educação em defesa do Piso Salarial

Veja fotos e vídeos na galeria!

A luta e a voz dos/as trabalhadores/as em educação de Minas Gerais pelo pagamento do Piso Salarial da educação ecoam, nesta sexta-feira, 21/4/23, Dia de Tiradentes, em Ouro Preto.

Sob coordenação do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/MG), educadores/as de várias regiões do Estado marcam presença na terra onde se respira liberdade.

“Estamos aqui novamente para dizer que a educação levanta sua voz em defesa de uma educação pública de qualidade social. Que cobramos e exigimos do governo Zema o pagamento do Piso Salarial conforme determina a lei”, afirma a coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Denise Romano.

Ela ressalta a importância da pressão da categoria, o que forçou o governo a anunciar,neste dia 20/4, que vai enviar projeto de lei para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) com o reajuste proporcional do Piso até junho próximo.

O Sind-UTE/MG destaca a necessidade de continuar a pressão para forçar o governo a enviar o PL o mais rápido possível à ALMG e, neste sentido, reforça a pauta da Confederação Nacional da Educação (CNTE, de paralisação nacional no próximo dia 26/4. Em Minas Gerais, o Sindicato fará ato público às 14h30 no Pátio da Assembleia e às 9h30 participa de audiência pública na Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia.

A manifestação da educação acontece na Praça da Rodoviária e tem, entre outras pautas, a luta pelo pagamento do Piso Salarial Nacional, com a presença da CUT Minas, de outras entidades do movimento sindical, dos movimentos sociais, do governo federal e da deputada estadual Beatriz Cerqueira, do deputado estadual Leleco e o deputado federal Rogério Correia.

O ato também é um protesto contra o projeto de governo de Romeu Zema, que não paga o Piso Salarial da Educação, mas aumentou seu salário em quase 300%.

#SouSindUteTônaLuta
#OPIsoÉLeiFaçaCumprir